LIVRE entrega petição a favor dos refugiados à Presidência da República

LIVRE entrega petição a favor dos refugiados à Presidência da República

Assinaturas

No passado dia 3 de fevereiro, foi entregue em São Bento uma carta dirigida ao Primeiro-Ministro António Costa juntamente com a petição “Em solidariedade com os refugiados e a listagem das assinaturas.

A 21 de fevereiro, o LIVRE concretizou mais um passo importante para que as 2372 pessoas que assinaram esta petição fossem ouvidas:
Fomos recebidos pelo Presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa, a quem entregámos o texto da petição e a lista de signatários e junto de quem pudemos defender a importância da dinamização de um debate a favor da criação de um passaporte internacional humanitário. Trabalharemos nos próximos meses com a Presidência da República, com as universidades, com instituições diversas ligadas a estas temáticas e outras entidades nacionais e internacionais no sentido de aprofundar esta ideia e com o objetivo de angariar mais apoios e consensos para a sua efetivação.

Ao mesmo tempo que encetámos um diálogo com atores nacionais, enviámos cartas ao Presidente do Conselho Europeu, ao Presidente da Comissão Europeia e ao Presidente do Parlamento Europeu. Pedimos também, e em complemento, ao Presidente da República e ao Primeiro-Ministro que introduzam as várias ideias lançadas no apelo quando interagirem com as instituições europeias e com os outros Estados-membros da União Europeia.

Manter-vos-emos a par de todos os passos dados e iniciativas tomadas.

 

O texto a petição pode ser lido aqui: https://livrept.net/peticao-solidariedade-com-refugiados-contra-trump