Eleições

Conheça as eleições em que o LIVRE participou, desde a sua formação em março de 2014.

Europeias 2014

10357642_283505041822754_7430759642830763685_o

As Eleições para o Parlamento Europeu 2014 foram as eleições de estreia do LIVRE, apenas três meses após se ter constituído.

O programa do LIVRE às europeias 2014 foi o mais completo de todos os programas apresentados. Foi também o mais democrático, construído através de um processo de participação aberta a todos os cidadãos e com o objetivo de mudar mesmo a União Europeia. A lista de candidatos foi completamente paritária, com 13 mulheres e 13 homens, e resultou das primeiras eleições primárias num partido português.

Reveja os nossos candidatos e explore as medidas que apresentámos no Programa Eleitoral para mudar mesmo a União Europeia.

Legislativas 2015

Para as Eleições para a Assembleia da República 2015 o LIVRE integrou a Candidatura Cidadã TEMPO DE AVANÇAR, juntamente com três outras organizações políticas (Fórum Manifesto, Renovação Comunista e MIC-Porto) e centenas de cidadãos independentes.

Os candidatos, nos círculos eleitorais do país inteiro, foram escolhidos em primárias abertas. A construção do programa eleitoral foi amplamente participada.

Conheça todas as propostas e candidatos da Candidatura Cidadã TEMPO DE AVANÇAR.

Presidenciais 2016

O LIVRE apoiou o candidato António Sampaio da Nóvoa na Eleição para o Presidente da República 2016.

A escolha do candidato a apoiar foi feita pelos  membros e apoiantes do LIVRE e pelos subscritores da Candidatura Cidadã TEMPO DE AVANÇAR, através de uma consulta interna onde Sampaio da Nóvoa recolheu 87,1 % dos votos.

.‌

.‌

.‌

Açores 2016

O LIVRE concorreu nos círculos de São Miguel e do Pico (e no círculo de compensação) na Eleição para a Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores 2016.

Os candidatos foram escolhidos através das primeiras primárias abertas realizadas nos Açores.

O programa eleitoral, com o lema E se os Açores fossem pioneiros no mundo?, baseava-se em quatro pilares: Sustentabilidade e Ecologia, Rendimento e Qualidade de Vida, Economia Regional e Cooperação, Democracia e Cidadania.

Consulte as nossas propostas para os Açores e reveja os nossos candidatos.

Autárquicas 2017

Nas suas primeiras eleições autárquicas, o LIVRE participou e apresentou, numa lógica de geometria variável, várias candidaturas: Lisboa, Oeiras, Loures, Ponta Delgada, Vila de Frades, Felgueiras e Foz Côa.

Reveja todas as nossas candidaturas, conheça os programas e os eleitos.