Conversa: Panorama dos partidos políticos e movimentos europeus – 3 junho

Conversa: Panorama dos partidos políticos e movimentos europeus – 3 junho

Nos últimos anos, o debate público sobre a União Europeia tem vindo a revelar algumas lacunas sobre o modo de funcionamento de cada uma das instituições europeias e sobre as dinâmicas entre elas estabelecidas, as suas relações com os governos dos 28 Estados-membros, as ligações entre partidos nacionais e partidos europeus, a nebulosa das competências nacionais e da União, entre outros exemplos.

Com o objetivo de melhor entender quais os problemas e as oportunidades do projeto europeu, numa tentativa de ultrapassar as recorrentes lacunas do debate público, o LIVRE organizou uma primeira conversa sobre partidos e movimentos pan-europeus, com Filipe S. Henriques, no dia 3 de junho a partir das 19h, na sede nacional.

Esta conversa serviu também como mote de preparação do V Congresso e da discussão sobre famílias políticas europeias.

A sessão foi aberta a qualquer interessado e transmitida por streaming.

O vídeo da sessão está disponível em www.youtube.com/watch?v=RG-jyuFkIK0 (problemas técnicos não permitiram a gravação desde o seu início).

A apresentação de suporte em slides.com/fhenriques/europartidos#/.

Agradecemos a todos os que estiveram presentes, pela riqueza do debate gerado. Agradecemos especialmente ao Filipe S. Henriques a excelente contribuição que deu para o caminho de construção da democracia europeia.

Petição

Retribuição Horária Mínima Garantida

Assine aqui a Petição