Petição Amnistia Internacional

Petição Amnistia Internacional
Na Europa, são milhares os refugiados forçados a viver em campos sem condições, reféns de acordos vergonhosos e cujas vidas estão suspensas no tempo. O insuportável silêncio europeu, resultado dos constantes bloqueios de alguns governos nacionais que se recusam a respeitar os princípios mais básicos dos direitos fundamentais, fere os valores basilares do nosso projeto europeu e abala a credibilidade da União Europeia.
As imagens que timidamente circulam nas redes sociais de refugiados ao frio, alojados em tendas débeis assentes na neve, esperando em fila pela distribuição de uma refeição são absolutamente intoleráveis e remetem para tempos obscuros da História do nosso continente.
O LIVRE acredita que o governo português pode e deve desempenhar aqui um papel fundamental nas instâncias europeias e junto dos outros governos dos Estados-membros da União Europeia. Cabe-nos a nós, cidadãos, indignarmo-nos e exigir que alguma coisa seja feita. E está nas mãos do governo de António Costa exigir repostas a nível europeu para resolver este assunto já, e antes que seja tarde.
Existem assuntos que passam da moda dos cliques e que caiem no esquecimento ou na indiferença. Mas a opinião pública – a sua opinião – tem um poder e um peso consideráveis na elaboração das agendas mediáticas e políticas e pode fazer com que não seja preciso esperar pela próxima morte para obtermos repostas concretas por parte dos nossos dirigentes.

Petição

Retribuição Horária Mínima Garantida

Assine aqui a Petição