O grande não grego é também o nosso não

O grande não grego é também o nosso não

Comunicado emitido no quadro da candidatura LIVRE/Tempo de Avançar

 

Resistindo a todas as pressões e chantagens, o povo grego pronunciou-se hoje em referendo contra a imposição de mais um pacote de austeridade.

A candidatura cidadã LIVRE/Tempo de Avançar saúda o povo grego pela sua coragem e dignidade e saúda o governo grego pela forma como, com determinação, se manteve fiel aos princípios da União Europeia: solidariedade e democracia.

Segundo as primeiras projeções e contagens de votos, o NÃO terá tido uma vitória clara que vem reforçar a posição do governo grego na busca de uma solução para a crise do euro.

Respeitemos o povo grego e reconstruamos a Europa. Acabou o tempo dos ultimatos. A União Europeia deve agora arrepiar caminho, pôr termo à austeridade e resolver as dívidas públicas numa conferência de todos os países membros com todos os credores.

É também chegada a hora de o governo português abandonar a sua irresponsável posição de inflexibilidade e bloqueio. Em nome do interesse nacional e do interesse europeu, Portugal deve estar do lado das soluções: reestruturação dívida e relançamento da economia já!

Petição

Retribuição Horária Mínima Garantida

Assine aqui a Petição