Candidatos         Programa Eleitoral         Notícias         Apoie-nos         Agenda

Os candidatos cabeça de lista do LIVRE foram definidos através de um processo de primárias abertas. As candidaturas podiam ser apresentadas por qualquer cidadão na plenitude dos seus direitos e identificado com os ideais do LIVRE e a votação feita por todos os cidadãos recenseados nos Açores. Numas eleições com muita participação feminina, duas posições de destaque são ocupadas por independentes – Ana Filipa Castro e Filipe Gomes.

Lista por São Miguel

Jose Manuel Azevedo

O biólogo e professor universitário José Azevedo foi eleito como cabeça de lista por São Miguel e pelo círculo de compensação. José Azevedo tem uma reconhecida atividade académica e técnica na Região, em particular na área da conservação da biodiversidade, preocupando-se em aproximar o conhecimento científico das decisões de políticas públicas.

Ana Filipa Guerra de Morais e Castro

 

O segundo lugar na lista por São Miguel é ocupado por Ana Filipa Castro, socióloga com especialização em Aprendizagem ao Longo da Vida e intervenção nas áreas educativas, formativas e de orientação educacional e vocacional aos sectores mais desfavorecidos em termos qualificacionais, bem como à Educação para uma Cidadania ativa e participativa.

 

Os restantes candidatos são: Margarida Neves Pereira; Carlos de Bulhão Pato; Nuno Araújo; Ana Catarina Reis; Rita Paulos; Nelson Caetano; André Góis; Margarida Afonso Pinto; Jorge Morais; Fátima Cunha; Isabel Mendes Lopes; Carlos GL Teixeira; Pedro Mendonça; Susana Beirão; Aurora Cerqueira; Diamantino Henriques; Marta Neves; Patrícia Gonçalves; e como suplentes Geizy Fernandes e Fernanda Rio Branco.

Lista pelo Pico

filipegomes

 

Filipe Gomes é o cabeça de lista pelo Pico. Conjugando arte e ciência, o candidato propõe-se colocar a sua visão dos Açores como uma região central, com potencial para criar ideias inovadoras, ao serviço do desenvolvimento sustentável da Região.

RosaBarreto

 

Em segundo lugar no Pico apresenta-se Rosa Barreto, licenciada em História e interessada em intervir na área da educação e da cultura, contribuindo para criar condições para a inclusão, igualdade de oportunidades e para uma cidadania mais informada, mais participativa e transformadora do futuro da Região. Após a conclusão do processo de primárias abertas pelo qual Rosa Barreto havia concorrido por São Miguel e Faial, a candidata alterou o primeiro círculo e passou a integrar a lista pela ilha do Pico, de modo a ser possível ao LIVRE poder viabilizar a sua candidatura pela ilha do Pico.

Os restantes candidatos são: Nuno Gomes e Sara Proença; e como suplentes José Luís Malaquias e Eduardo Viana.

Lista para o Círculo de Compensação

  1. José Manuel Azevedo
  2. Ana Filipa Castro
  3. Filipe Gomes
  4. Margarida Neves Pereira
  5. Rosa Barreto

Suplentes:

  1. Ana Catarina Reis
  2. Rita Paulos

Assista à gravação da Conferência de imprensa de apresentação dos candidatos cabeças de lista em São Miguel e no Pico, que teve lugar na sexta-feira dia 29 de julho

Petição

Retribuição Horária Mínima Garantida

Assine aqui a Petição