Manifestação Enterrar de vez o Furo – Lisboa – 14 de abril

Manifestação Enterrar de vez o Furo – Lisboa – 14 de abril

O LIVRE, juntamente com muitos outros partidos e organizações, é subscritor da convocatória à manifestação Enterrar de Vez o Furo, Tirar as Petrolíferas do Mar no próximo dia 14 de Abril, às 15h em Lisboa, entre o Largo Camões até à Assembleia da República.

A ameaça de furos de petróleo paira sobre nós. Adiamentos, prorrogações, avaliações de impacto ambiental, renegociações… É hora de acabar de vez com as ameaças de furo de petróleo em Portugal. A força das populações, movimentos e autarcas, unidos a uma só voz para dizer não, para dizer que um furo de petróleo é uma guerra, será ouvida.

Porque precisamos de deixar de consumir combustíveis fósseis, de parar de investir numa indústria obsoleta que nos empurra a todos para o abismo, dizemos não. Porque precisamos de preservar o nosso litoral e o nosso interior, salvaguardar a sua biodiversidade da poluição catastrófica que significa o petróleo e o gás, dizemos não. Porque respeitamos as populações, actuais e futuras, dizemos não. Porque temos de travar as alterações climáticas e só o faremos se pararmos definitivamente de explorar e queimar hidrocarbonetos, dizemos não! Vamos enterrar de vez este furo, acabar com todos estes contratos e correr de vez para as energias limpas, rumo ao futuro.

Dia 14 de abril marchamos, desde o Largo de Camões até à Assembleia da República. Marchamos, vindos do Norte e do Sul, do Algarve, do Alentejo, de Peniche, do Porto, da Batalha e de Pombal. Marchamos pelo futuro. Vamos enterrar de vez este furo.

A inscrição para os autocarros que virão de todo o país pode ser feita aqui: https://salvaroclima.pt/

 

Petição

Retribuição Horária Mínima Garantida

Assine aqui a Petição