Lançamento dos Círculos Temáticos – 15 de abril

Lançamento dos Círculos Temáticos – 15 de abril

Os Círculos Temáticos do LIVRE promovem o debate de ideias entre os membros e apoiantes do LIVRE, e os cidadãos em geral, com vista ao encontro e formação de propostas e programas políticos e o desempenho de ações específicas. São um espaço de abertura e diálogo com a sociedade.

No próximo domingo dia 15 de abril terão lugar as reuniões de lançamento dos novos Círculos Temáticos, aprovados pela Assembleia, cada um representando um dos pilares do LIVRE:

11:00 Círculo Temático Democracia e Liberdade: Questões relacionadas com o regime político, sistemas de votação, liberdades civis, privacidade, liberdade e neutralidade da internet

14:30 Círculo Temático Esquerda e Estado Social: Segurança Social, Educação, Saúde, Cultura, Habitação

16:00 Círculo Temático Europa e Globalização: Assuntos Europeus, Democracia Europeia e Políticas a nível da UE, Relações Internacionais e Diplomacia

17:30 Círculo Temático Ecologia e Desenvolvimento Sustentável: Questões Ecológicas, Economia

Nas reuniões de lançamento de cada um dos Círculos Temáticos serão eleitos os dois Coordenadores de cada Círculo, discutidas as propostas de designação dos Círculos, definidas as prioridades para a atividade do Círculo e as metodologias de trabalho.

Os membros e apoiantes do LIVRE poderão participar presencialmente nas reuniões, que terão lugar na sede nacional do LIVRE, (Praça Olegário Mariano 5 – 2esq em Lisboa), ou acompanhá-las por skype. Nesse caso pedimos que nos enviem um email para info@livrept.net antecipadamente com o user do skype, indicando as reuniões a que pretendem assistir, para que possamos coordenar as ligações.

Cada Círculo Temático servirá como agregador para a discussão de diversos temas por todos os membros e apoiantes que neles tenham interesse. Serão elaborados e divulgados Planos de Trabalho para cada um dos Círculos, que deverão ser preparados pelos respetivos Coordenadores. Esses planos irão orientar e calendarizar os trabalhos do Círculo, garantindo que os debates do Círculo possam dar lugar a posições políticas do LIVRE.
O trabalho desenvolvido anteriormente, assim como todos os documentos programáticos, servirá de base para o trabalho.

Petição

Retribuição Horária Mínima Garantida

Assine aqui a Petição