Apresentação da candidatura a Ponta Delgada – 28 julho – Ponta Delgada

Apresentação da candidatura do LIVRE à Câmara Municipal de Ponta Delgada

José Azevedo apresenta as motivações eleitorais do partido e as suas propostas para o concelho

No dia 28 de julho de 2017, pelas 17:30, no Moinho de Vento da Fajã de Cima.

José Azevedo é biólogo e professor universitário. Sente que o momento atual é de emergência no plano social e no plano ambiental: no plano social pelo agravamento da desigualdade provocado pelas políticas neoliberais, que condenam a grande maioria da população mundial a viver em condições sub-humanas; no plano ambiental pelo aquecimento global, que coloca em causa a própria sobrevivência da humanidade. Acredita que uma parte importante da resposta a estes graves problemas globais passa pela escala local e por isso considera estas eleições tão importantes. Ponta Delgada não pode pensar que não será afetada pelas alterações climáticas, assim como não pode continuar indiferente ao sofrimento de tantos dos seus cidadãos.

O LIVRE é um partido com uma prática democrática ímpar no panorama nacional (paridade absoluta, formação de listas por primárias abertas), que tem entre os seus princípios a defesa da ecologia e a prática da solidariedade.

As propostas do LIVRE para Ponta Delgada, a serem apresentadas por José Azevedo, têm estas motivações e pretendem construir um concelho progressista, igualitário e ecológico.
Mais informação sobre as propostas do LIVRE-Açores para Ponta Delgada em //livrept.net/autarquicas2017/ponta-delgada/linhas-programaticas