Sessão Formas de participação e cidadania a nível local – Pinhal Novo – 4 março

Sessão Formas de participação e cidadania a nível local – Pinhal Novo – 4 março

Desde da sua fundação que o LIVRE defende uma maior transparência e abertura à participação cidadã na política. A possibilidade dos cidadãos se organizarem em lista e concorrerem às eleições locais ou, em muitos municípios, concorrerem com projetos, individuais ou coletivos, aos orçamentos participativos, são exemplos dessa participação.

Como forma de incentivar a participação das comunidades a intervir nas soluções para os seus problemas quotidianos, bem como incrementar a transparência, o Núcleo Territorial do distrito de Setúbal do LIVRE pretende fazer chegar exemplos de formas de participação cidadã a nível local, convidando a Câmara Municipal de Palmela e responsáveis por projetos vencedores de orçamentos participativos municipais, para falarem, na primeira pessoa, das suas experiências.

A sessão Formas de participação e cidadania a nível local terá lugar no sábado, dia 4 de Março de 2017, pelas 15:00, no Centro de Recursos para a Juventude, sito no 1.º piso do Mercado Municipal do Pinhal Novo (Rua Lagoa da Palha, 43).

Contamos com a presença e participação de todas e todos.