Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres

Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres

Acaba de se assinalar o Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres.

Trata-se de uma data muito importante numa altura em que os números relativos à violência contra as mulheres não param de aumentar: 492 reclusos, segundo os serviços prisionais, 556 agressores acolhidos pelo Programa de reabilitação, sendo que só neste ano já morreram, em Portugal, 32 mulheres .

O LIVRE manifesta a sua indignação contra as formas várias de violência, física, verbal, financeira, sexual e psicológica, exercidas contra as mulheres, de todas as idades e estratos sociais.

Trata-se de uma violência que se alimenta do medo, da vergonha e da indiferença, favorecida pela grave crise económica em que nos encontramos, e que põe em risco a vida das mulheres e viola os seus direitos.

O LIVRE pretende alertar para a necessidade de criar políticas mais eficazes no combate à violência contra as mulheres, nomeadamente na sensibilização e educação para as questões da igualdade de género, no atendimento técnico e na criação de estruturas de apoio, a nível local e nacional, às mulheres vítimas de violência(s).

Petição

Retribuição Horária Mínima Garantida

Assine aqui a Petição