AVISO – Utilização ilegítima do nome do LIVRE na Madeira

AVISO – Utilização ilegítima do nome do LIVRE na Madeira

O LIVRE vem por esta forma alertar para uma página que se designa como “Página não oficial do LIVRE – Constituição do Núcleo da Madeira” e que falsamente declara estar a “constituir o núcleo” do partido nesta região autónoma. Mais grave ainda, a ela está associado um formulário de “recenseamento” de membros e apoiantes que se destina a recolher dados pessoais para fins que não podemos controlar e que são certamente diferentes daquilo que os utilizadores incautos que forem enganados por esta página desejariam.

Os autores desta página, que assinam com os nomes Aires Pedro, Bernardino Correia e Nuno Setim, não pertencem a qualquer órgão do LIVRE, não são reconhecidos como membros do partido e não estão de forma nenhuma mandatados para esta iniciativa — e o primeiro deles, em particular, já foi advertido noutras ocasiões para cessar com qualquer utilização ilegítima do nome do LIVRE. Desta vez, porém, as coisas foram longe demais e podem prejudicar cidadãos de boa-fé, o que torna necessário este aviso público. O LIVRE enjeita pois qualquer responsabilidade por esta utilização abusiva e pede ajuda na divulgação deste alerta para evitar que madeirenses genuinamente interessados no nosso partido possam ser seriamente enganados, defraudados nas suas expectativas, ou ver os seus dados usados para fins ilegítimos.

De acordo com os regulamentos do partido, apenas uma apresentação oficial por parte dos órgãos democraticamente eleitos pode dar início à formação de um núcleo local. O LIVRE está certamente empenhado em começar a desenvolver atividades na Região Autónoma da Madeira, mas quando o fizer será em pleno respeito pelos cidadãos madeirenses: com abertura e seriedade, como é tónica do nosso partido.

O LIVRE vem assim lamentar esta grosseira manipulação — a que é totalmente alheio — junto dos madeirenses. Sem prejuízo, como é evidente, da utilização dos meios legais para corrigir a situação.

Os madeirenses, e todos os cidadãos portugueses, interessados em conhecer melhor as propostas e a visão do LIVRE para Portugal e a Europa podem começar por consultar o nosso sítio oficial em www.livrept.net, bem como as nossas contas oficiais no Facebook e no Twitter. Estamos certos que em breve nos reveremos na nossa apresentação oficial na Madeira para que os cidadãos da região interessados numa alternativa de esquerda libertária, progressista, ecológica e pela democracia europeia possam começar a fazer caminho connosco.

Petição

Retribuição Horária Mínima Garantida

Assine aqui a Petição