Professor Mário Ruivo

O LIVRE lamenta o falecimento do Professor Mário Ruivo.

Recentemente, no âmbito das eleições legislativas de 2015, o LIVRE recebeu um precioso apoio, por parte do Professor Mário Ruivo, ao Manifesto ‘Tempo de Avançar’, a partir do qual construiu a primeira candidatura cidadã às eleições legislativas.

O LIVRE lamenta também a enorme perda para a luta pela sustentabilidade e ecologia, em Portugal e no mundo. O Professor Mário Ruivo destacou-se por aliar à excelência científica uma vocação política, que exerceu, inclusivamente enquanto membro dos Governos provisórios, e que sempre colocou ao serviço do meio ambiente e das próximas gerações. Tendo-se destacado pelo trabalho que realizou em prol dos oceanos, a verdade é que o Professor Mário Ruivo moveu-se pela esfera integral da Ecologia, tendo desempenhado, com grande dedicação, as funções de Presidente do Conselho Nacional do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (CNADS) desde a sua constituição.

Ficam também expressas, nesta nota, as sinceras condolências à família, amigos e colegas do Professor Mário Ruivo, por parte do LIVRE.

Foto: José João Sá/Arquivo JN