Candidato por Santarém

Naturalidade

Cartaxo

Local de Residência

Cartaxo

Nacionalidade

Portuguesa

Profissão

Gestor cultural, assessor político e de imprensa

Apresentação Pessoal

Sou Republicano, Laico, Europeísta, Libertário, Ecologista e tenho 50 anos.
Fiz parte do Grupo de Contacto entre 2015 e 2022 e fui co-porta-voz entre 2020 e 2022. Sou atualmente membro da Assembleia do LIVRE.
Formado em Relações Internacionais, trabalhei no Teatro da Trindade, fui Diretor artístico do Centro Cultural do Cartaxo, assessor do Diretor do Teatro Nacional D. Maria II, assessor de imprensa no gabinete do Ministro da Cultura do XIV Governo e coordenei a comunicação da Fundação INATEL, onde também trabalhei em Turismo, atualmente coordeno a área da Cultura da mesma Fundação no Distrito de Santarém e faço assessoria política e de imprensa ao deputado Rui Tavares no gabinete parlamentar do LIVRE.

Redes Sociais

Twitter/X
Facebook
Instagram

Apresentação de candidatura

Candidato-me a estas primárias porque sou ribatejano, aqui vivo e aqui desenvolvo trabalho de gestão cultural com o movimento associativo de todo o distrito.

Candidato-me porque acredito que a esperança deve vencer o medo, porque ao marasmo político contraponho um novo modelo de desenvolvimento para o país, porque perante a ameaça autoritária da extrema-direita quero dizer presente na luta pelo humanismo, pela defesa do Estado Social, por uma Europa aberta ao mundo e por uma paz justa e respeitadora da autodeterminação dos povos.

Candidato-me porque no meu distrito continua a não existir uma visão estratégica para o Tejo, porque no Serviço Nacional de Saúde tem existido um retrocesso de acesso e qualidade; porque num distrito que faz fronteira com Lisboa os transportes públicos ainda não são uma real alternativa ao automóvel, porque a resposta urgente às necessidades dos mais velhos continua por fazer. Em suma, candidato-me porque quero – e sinto que consigo – ser um deputado que defenderá sempre o meu território e os cidadãos do Ribatejo sem esquecer o todo nacional. Assumo também o compromisso de lutar pelo associativismo, essa grande escola de cidadania que promove a interação entre a tradição, a inovação e a intergeracionalidade.

Candidato-me porque acredito no futuro, porque acredito que o crescimento do LIVRE a nível nacional fará a diferença no desenvolvimento do nosso país, um desenvolvimento que se quer ecológico, baseado no conhecimento, no respeito por todos os humanos e onde ninguém deve ficar para trás, dando oportunidade a todos os cidadãos de o serem plenamente e em liberdade. Por fim, acredito que o meu Distrito – algo que ficou claro quando fui autarca na minha terra – tem condições únicas de desenvolvimento justo e é por isso que quero continuar a lutar.