Candidato a:
Assembleia de Freguesia do Areeiro
Assembleia de Freguesia do Lumiar

André Góis


Web Developer
Nacionalidade: Portuguesa | Naturalidade: Beja | Residência: Lisboa

Chamo-me André Góis, tenho 36 anos e sou pai de duas meninas. Sou de uma família que se divide entre o Algarve e o Alentejo, nasci em Beja por acidente e cresci em Portimão. Mudei-me para Lisboa para estudar arquitectura em 1999 e fui arquitecto durante 8 anos. Em 2014 ajudei a fundar uma startup, o Tradiio, uma plataforma online de streaming e subscrição para músicos, onde fui responsável pela tecnologia. Neste momento trabalho como programador e consultor na área de tecnologias web. No tempo que resta também sou músico, editei 3 discos, e toco em vários projectos. Sou membro do LIVRE desde antes da sua constituição como partido e neste momento sou membro eleito da Assembleia e do Grupo de Coordenação Local de Lisboa.

Áreas de interesse: Inovação, Mobilidade, Urbanismo

Apresentação da Candidatura

Candidato-me por acreditar que os valores do LIVRE, como a transparência, a participação, o universalismo e um desenvolvimento sustentado no respeito pelo ambiente têm uma importância fundamental na escala de proximidade que uma junta de freguesia representa.

Com a reforma administrativa de 2012 as freguesias da cidade de Lisboa ganharam um conjunto de novas competências. Esta nova realidade faz com que tenham recursos e responsabilidades em muitos casos superiores a muitos dos municípios portugueses. Isto significa, na minha perspectiva, que têm que aprofundar duas dimensões na forma como são geridas. Por um lado exige-se uma gestão mais transparente, rigorosa e participada. O aumento de recursos tem que ser acompanhado por um aumento de responsabilidade e por um maior escrutínio das contas e actividades das juntas. Por outro lado, tem que significar um aumento de áreas de actuação. Esta nova configuração é uma oportunidade para coordenar uma visão estratégica de cidade e país (ou planeta) com a proximidade ao cidadão que o espaço do bairro e da rua representam.

A minha candidatura nasce da convicção de que o resto do mundo começa à porta de nossa casa e de que os valores progressistas devem guiar a estratégia para o desenvolvimento da nossa cidade.

 

Petição

Retribuição Horária Mínima Garantida

Assine aqui a Petição