Candidato a: Assembleia Municipal de Oeiras

João Afonso


Músico
Nacionalidade: Portuguesa | Naturalidade: Lisboa | Residência: Algés

Sou o João Afonso, tenho 24 anos e sou músico e produtor. Frequentei o curso de Jornalismo na ESCS para rapidamente me desiludir com o ensino académico. Sou um leitor ávido e um consumidor compulsivo de cultura e informação. Desde a minha adolescência que me interessso por História, Filosofia e Política, tendo-me envolvido em diversas causas desde então. Sou um dos produtores do podcast É Apenas Fumaça, que julgo ser, até à data, o meu mais relevante contributo para a sociedade portuguesa. Sou também teclista, compositor e produtor dos Lotus Fever. Produzo ainda álbuns de outras bandas e dou aulas de piano.

Áreas de interesse: Cultura, Educação, Transparência e Integridade

Apresentação da Candidatura

Sou residente do concelho de Oeiras desde que me lembro e fui desenvolvendo um sentido crítico sobre o trabalho que tem sido feito neste município. Em suma, um local cheio de potencial mas completamente adormecido. Move-me esta falta de interesse e apatia geral perante a gestão do concelho. Não posso compactuar com as prioridades que os sucessivos executivos camarários têm escolhido: pôr sempre o curto prazo à frente do longo prazo; dar mais voz ao interesse privado do que ao interesse público. Como músico e produtor artístico, não posso calar a minha revolta com o tratamento dado à cultura, nos último anos. É urgente reverter o abandono da política cultural do município, que viu o seu orçamento reduzido em quase 80 % nos últimos cinco anos.

A indignação, a frustração e a vontade de contribuir para a mudança com respostas pró-activas, estruturadas e justificadas levam-me a candidatar-me a estas primárias com a certeza de que posso fazer a diferença num novo caminho que é preciso escolher para Oeiras.

Petição

Retribuição Horária Mínima Garantida

Assine aqui a Petição