Dúvidas ou Perguntas? Ligue 960239724 ou escreva para comissao.eleitoral@livrept.net

Processo de Primárias

Documentos

Foram consideradas válidas as candidaturas que recebam avais de pelo menos dois membros ou apoiantes do Núcleo Territorial dos Açores.

Rita Paulos

fotopassecv

Nome: Rita Isabel Duarte dos Santos Paulos da Silva
Data de nascimento: 01/04/1978
Residência: Lisboa

 

 

 

Primeiro círculo: São Miguel
Segundo círculo: Santa Maria

Candidatura avalizada

Biografia
Sou licenciada em Estudos Ingleses e Alemães, pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, e Mestre em Estudos Culturais e Teoria Crítica, pela Universidade de Nottingham, com dissertação em estudos de género. Sou especialista na área da igualdade de género (IG), incluindo questões ligadas à orientação sexual (OS) e identidade ou expressão de género (I/EG), com particular incidência nas áreas da educação, da juventude, do apoio comunitário e do mainstreaming em organizações públicas e privadas. Sou fundadora e ex-dirigente da rede ex aequo – associação de jovens lésbicas, gays, bissexuais, trans, intersexo e apoiantes. Trabalhei no Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra, na Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género e na Federação Nacional das Associações Juvenis. Sou fundadora e diretora da Casa Qui – Associação de Solidariedade Social, que se encontra a intervir na área da ação social, da saúde e da educação na temática da OS, I/EG e IG. Iniciei atividade política no partido LIVRE, por ser dada primazia, dentro das ideias de esquerda, da defesa da democracia participativa e do estado social, a um discurso pragmático, direto, transparente, íntegro, produtivo e conciliador.

Declaração política

Possuo ligações afetivas muito fortes a S. Miguel por ascendência direta e tanto a ilha, tal como os Açores em geral, fazem parte da minha identidade. Interesso-me pelo desenvolvimento da região, acredito no seu imenso potencial e na promoção de um equilíbrio forte e sustentado entre o ambiente, a inovação e tudo aquilo que de ímpar tem para oferecer, assente sempre nos valores matriz do LIVRE.

Petição

Retribuição Horária Mínima Garantida

Assine aqui a Petição