LIVRE legalizado pelo Tribunal Constitucional

O LIVRE recebeu hoje notificação por parte do Tribunal Constitucional, confirmando a sua legalização como o mais recente partido político português.!

É com grande satisfação que recebemos esta notícia. A criação deste espaço de liberdade, da esquerda, da Europa e da ecologia foi uma vontade cívica partilhada por milhares de pessoas; enquanto partido que tem como referentes os valores da Constituição da República Portuguesa, é com orgulho que encaramos o acórdão do Tribunal Constitucional, — e com humildade, pela responsabilidade de a partir de agora contribuirmos como partido para o reforço da democracia portuguesa e europeia.!

Regressamos hoje, enfim, ao pensamento que primeiro nos guiou ao dar o passo inicial de constituição do LIVRE, adotando a nossa Declaração de Princípios de 16 de novembro: a preocupação com Portugal e com a crise europeia que atravessamos. Escrevemos então que “é na consciência das difíceis escolhas que esta crise nos coloca” que decidimos fundar este partido político. Juntamos agora as nossas forças a todos aqueles — cidadãos, movimentos e partidos, — que quiserem “em conjunto ver a permanente concretização de uma sociedade justa, fraterna e solidária”.