Apresentação dos cabeças de lista do LIVRE nos Açores – Conferência de Imprensa – 29 julho

Apresentação dos cabeças de lista do LIVRE nos Açores – Conferência de Imprensa – 29 julho

O LIVRE apresentou os seus cabeças de lista às eleições legislativas regionais nos Açores, a São Miguel e ao Pico, numa conferência de imprensa na sexta-feira dia 29 de julho às 18:30 (hora local) , na Sala 5 do Complexo Científico na Universidade dos Açores, em Ponta Delgada.

O evento pode ser visualizado aqui

Num momento em que os partidos políticos são dilacerados pelas lutas internas para escolher os seus candidatos, o LIVRE completou mais um processo pacífico de primárias abertas. Após uma fase de candidaturas (que poderiam ser apresentadas por qualquer cidadão na plenitude dos seus direitos e identificado com os ideais do LIVRE) e de constituição de um colégio eleitoral (de igual abertura aos cidadãos recenseados nos Açores), as eleições decorreram por via eletrónica de 10 a 13 de julho.

Numas eleições com muita participação feminina, duas posições de destaque são ocupadas por independentes.

Lista por São Miguel

O biólogo e professor universitário José Azevedo foi eleito como cabeça de lista por São Miguel e pelo círculo de compensação. José Azevedo tem uma reconhecida atividade académica e técnica na Região, em particular na área da conservação da biodiversidade, preocupando-se em aproximar o conhecimento científico das decisões de políticas públicas.

O segundo lugar na lista por São Miguel é ocupado por Ana Filipa Castro, socióloga com especialização em Aprendizagem ao Longo da Vida e intervenção nas áreas educativas, formativas e de orientação educacional e vocacional aos sectores mais desfavorecidos em termos qualificacionais, bem como à Educação para uma Cidadania ativa e participativa.

Lista pelo Pico

Filipe Gomes será o cabeça de lista pelo Pico. Conjugando arte e ciência, o candidato propõe-se colocar a sua visão dos Açores como uma região central, com potencial para criar ideias inovadoras, ao serviço do desenvolvimento sustentável da Região.

Em segundo lugar no Pico apresenta-se Rosa Barreto, licenciada em História e interessada em intervir na área da educação e da cultura, contribuindo para criar condições para a inclusão, igualdade de oportunidades e para uma cidadania mais informada, mais participativa e transformadora do futuro da Região.

Conheça os candidatos aqui

Evento no facebook: www.facebook.com/events/601727136653452/